Pages

15.12.11


FILMES PRA QUEM GOSTA DE MODA

Em época de férias sempre tem aqueles dias em que não temos nada para fazer, e porque não  assistir um bom filme ? E se esse filme tiver figurinos incríveis de fazer inveja a qualquer um? Melhor ainda né, por isso separei alguns filme sobre o assunto, para serem admirado pelos seus belos figurinos, para estar por dentro da tendências ou apenas ver como eram as roupas tempos atrás.


Coco antes de Chanel
O filme retrata a biografia da Grabrielle Bonheur Chanel, mas conhecida como Coco Chanel, uma importante estilista francesa que revolucionou a moda mundial. O filme mostra desde a sua infância no interior da França até a conquista da fama em Paris.


Bonequinha de Luxo
Estrelado por Audrey Hepburn é um dos maiores legados do cinema para a moda contemporânea e rendeu a Audrey o título de ícone da moda. Conta a história de uma garota de programa nova-iorquina que sonha em se casar com um milionário e entre modelitos incríveis e namorar a vitrine da luxuosa joalheria Tiffany's acaba se apaixonando pelo seu vizinho. 


O Diabo Veste Prada
 
Esse filme é sem dúvida meu favorito, baseado no livro do mesmo nome, conta a história de Andy uma jovem que acaba de conseguir um emprego em uma das maiores revistas de moda de Nova York , e passa a trabalhar como assistente da aditora chefe da revista.


Maria Antonieta 
Após ser enviada a França e forçada a se casar com o príncipe Luis XVI , tem que seguir rígidas regras de etiqueta, e envolvida em intrigas familiares e fofocas, decide criar um universo a parte da corte no qual pode se divertir e curtir a juventude. O filme ganhou o Oscar em 2007 de Melhor Figurino.


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Rebecca é uma garota que adora fazer compras, e seu grande sonho é uma dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue fazer é chegar a porta do local. Até que um dia ela consegue um emprego como em uma revista de finanças da mesma editora, mas quando seu sonho está prestes a se realizar ela tenta fazer de tudo para que seu passado não venha a tona.


Prêt-à-Porter


O filme gira em torno das apresentações das novas coleções na semana de moda em Paris. A partir daí várias subtramas envolvendo modelos, fotógrafos, jornalistas e celebridades se desenvolvem paralelamente. Entre elas o assassinato de uma figura importantíssima no mundo da moda. No filme vários personagens do mundinho fashion interpretam a si mesmos.


Caderno de Notas sobre Roupas e Cidades


O documentário de 1989, mostra o processo criativo do estilista japonês Yohji Yamamoto, um dos mestres responsáveis pela introdução de roupas desestruturadas nos anos 80, quando vários estilistas japoneses começaram a fazer sucesso em Paris e por consequência no mundo. 


Cinderela em Paris
Um musical lançado em 1957, reúne Fred Astaire e Audrey Hepburn. Dick (Fred)  está procurando um novo rosto para Quality Magazine, revista que trabalha, e descobre Jo (Audrey) uma tímida balconista, e uma promissora modelo. Esse filme foi um dos primeiros a retratar o mundo da moda.


Blow up - Depois daquele Beijo
O filme gira em torno de um fotógrafo de moda londrino que acaba fotografando um crime, mas com o decorrer da história ele acaba por não ter certeza do que realmente viu. Os modelitos coloridos usados no filme lançado na década de 60 acabaram virando tendência em Londres e no mundo.


As Patricinhas de Beverly Hills 
A adolescente Cher filha de um rico advogado, costuma passar seu tempo com as amigas e fazendo compras, até se apaixonar pelo enteado do seu pai, e ter seu mundinho superficial abalado. No filme a personagem de Alicia Silvertone tem um computador que serve como seu personal stylist e a ajuda a montar seu look glamourosos e cheios de estilo. 

12 Comentários

12 comentários:

Bianca disse...

Oi querida, amei o blog e já estou seguindo :D
Se quiser, me de uma ajudinha lá no blog seguindo também, agradeceria =) ?!
beijinhos..

http://diariodemoda-bia.blogspot.com/

Bruna Calheiros disse...

hey, amei seu blog, queria saber como você conseguiu esse dsigner! brigada..

Insane disse...

Serio parabens seu blog é muuuito bom você tem noção de como é dificil achar um bom blog ,mas o seu é otimo parabens ja estou seguindo
p.s da uma passadinha la no meu
http://glamurousofyourteenagedream.blogspot.com/
xoxo viih

Ana Claudia Gonçalves disse...

Oláaa ,
estou seguindo seu blog, siga o meu também http://anaclaudiablog.blogspot.com/ :t

Mariane Amaral | Diário de Fases disse...

Oi, tudo bem?
achei o blog em um comentário seu na capricho...
estou seguindo, achei muito bacana!

Depois caso queria conferir, esse é o link do meu
http://diariodefasess.blogspot.com/

Bjs

ana araujooo! disse...

oi gostei do teu blog,o filme que eu mais gosto desses sem duvida é o diabo veste prada !

ja sigo poderia retribuir ?
meninasteens2.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá vi seu link no site da capricho. E Resolvi seguir...
Segue de volta?
http://garotasincriveisgi.blogspot.com/

Rafaela Varela disse...

Bonequinha de luxo é simplesmente perfeito!

Lara Serra disse...

Blog PERFEITO! Amei tudo!
XOXO

http://letgetglam.blogspot.com/

Anônimo disse...

http://beautyfashionart-rah.blogspot.com/ Ja estou seguindo, adorei seu blog! SEGUE DE VOLTA?

Amanda. disse...

Amei as dicas, não conhecia a maioria. Parabéns pelo blog, está lindo!

http://blogamandarodrigues.blogspot.com/

Bruna Reinert disse...

Adoreei. O Blog está muito bom, de verdade.

Beejo --> http://naodouaminimaa.blogspot.com/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t